believe in yourself

O que é moda?

O que é moda?

Hey todo mundo,

Tudo bem com vocês?

Apresento há vocês a mais nova série do canal chama-se “Aprendendo Moda” e hoje damos largada a 1ª Temporada, com o 1º episódio que é ” O que é moda? ” Espero muito que vocês gostem desse tipo de conteúdo, o intuito é trazer pesquisas e ensinamentos de uma maneira mais fácil de compreender e desse jeito saber o que vocês pensam e aprender com vocês, afinal cada um temos um mundo dentro de nos..

O conteúdo do tema de hoje é de certo modo bem polêmico, por causa das inúmeras maneiras de definir moda e pelas diversas opiniões que esse tema traz.

Afinal já pararam para pensar o que é moda?

Dentro de todas as pesquisas feitas sobre o que é esse universo gigantesco da moda, que abrange várias áreas e setores pelo mundo, hoje acredito que a moda seja a parte individualizadora equilibrado com o socializador, onde vai harmonia seu estilo próprio e satisfazer a necessidade que a maioria das pessoas tem de se expressar e fazer parte de um grupo, podendo ser de amigos, família, grupos de religião, entre outros, e podemos dizer que a moda esta sempre voltando. Mas há muito para falar desse assunto. Porém vamos com calma.

Primeiramente, a palavra moda vem do latim modus que significa modo, maneira, comportamento. Se procurarmos a definição de moda, aparecerá vários significados, como: ”Conjunto de opiniões, gostos, assim como modo de agir, viver e sentir coletivos” ou até mesmo ”A indústria ou o comércio da roupa” A moda é um fenômeno sócio cultural que acompanha o vestuário e tempo. Ela é uma tendência de consumo da atualidade, composta por diversos estilos e esses estilos são a identidade pessoal de um individuo, sua personalidade, é ele expressar e fazer sua moda. Quando se fala em moda, ainda existe um preconceito que relaciona esse mundo com algo fútil e superficial, um mundo onde as pessoas devem seguir as tendências atuais e esquecer sua personalidade, no entanto, a moda é exatamente o contrário, hoje em dia é muito mais valorizado o estilo próprio, a originalidade. As pessoas podem seguir as tendências atuais adaptando-as e harmonizando-as com o seu estilo, seu modo de agir.

A moda é um comportamento. Através dela podemos distinguir culturas, expressar opiniões, nos comunicarmos, entender o contexto de um dado local e época já que a moda anda junto com o contexto histórico, além de acompanhar aspectos como a economia, política, mídia, clima, costumes, gostos e culturas.

Bom e quando eu disse no começo do vídeo que ela esta sempre voltando, quero dizer que aquilo que era tendência numa determinada época, acaba voltando na atualidade, claro que não extamente igual, ela pode vir com matérias diferentes e expressos de uma nova maneira, mas essas tendências voltam, por isso é importante sabermos sobre o passado, para assim entendermos a moda hoje.

Mas quero deixar claro que essas informações vieram através de pesquisas e está é a minha opinião sobre o tema. No entanto, cada pessoa tem seu modo de ver o mundo.

E por último escolhi 5 frases na Internet ou anotadas em sala de aula que expressão alguns significados do que melhor representa a moda para mim:

1 – “Moda é a roupa para todos”

Afinal moda é roupa e cada um tem seu estilo, seu gosto, sua sociedade, seu padrão de vida e todas as outras coisas que eu citei antes.

2 – “Entenda o movimento social para entender a moda”

Essa frase foi quando eu comecei a estudar história da moda, e pude perceber que o que acontecia na sociedade acontecia na moda, e além disso muitas tendências que já foram usadas anos atrás usamos hoje, então é bom entender a sociedade atual para entender a moda, até porque o que aconteceu antes na sociedade e na moda acontece hoje também com pequenas alterações.

3- “Moda é o estudo por segmentação psicográficas”

Estudar moda é estudar você e o outro, é estudar a sociedade, onde vive, determinar seu público alvo, moda é comportamento, é estilo de vida.

4 – “Moda expressa sentimentos para si e para os outros”

Você pode até vestir uma roupa para mostrar o que sente, o que faz e outras diversas coisas, mas cada um vai entender diferente o que você quis expressar.

5 – “Estudar moda é focar no agora, olhar sempre para o parabrisa, mas sem deixar de olhar o retrovisor”

Se você não estudar o passado da moda, não vai conseguir saber se já foi tendência e porque ela apareceu de novo.

E aí? Preferem conteúdo em vídeo? Então vem pro meu canal conferir o vídeo que gravei.

Não se esqueçam de compartilhar esse vídeo, isso vai me ajudar muito a crescer principalmente agora que voltei pro canal , comentem o que querem ver por aqui, me incentivem a trazer cada vez mais conteúdo e se é novo por aqui e no canal já inscreva-se, ative o sininho para não perder nada e não esqueçam de deixar o like heim.

BeijoCA!

 

 

Obs: Agradecimento especial a Fernanda Goulart que me ajudou a escrever o roteiro desse vídeo da melhor forma que encontramos para o nosso pensamento atual.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *