believe in yourself

Fiz uma customização para a aula de História da Arte

Fiz uma customização para a aula de História da Arte

Hey todo mundo, tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar com vocês o trabalho que fizemos (As meninas da minha sala da faculdade e eu) para a aula de História da Arte tínhamos que fazer peças inspirada em uma obra de algum artista conhecido das três seguintes vanguardas: Expressionismo; Dadaísmo; e o que eu escolhi Surrealismo. Optei pela obra “A Traição das Imagens” de René Magritte. Para facilitar a referencia vocês já devem ter visto por aí, a seguinte obra:


“Ceci n’est pas une pipe” (Isto não é um cachimbo)

E como era uma inspiração substitui o cachimbo por uma máquina de costura que tem tudo a ver com o mundo da moda, e em vez de ser um quadro, fiz em uma blusa que tinha em casa branca de manga comprida realizando uma customização.

Para fazer utilizei um stencil, pincel, brocha, tinta para tecido e uma taboa de mdf para não transferir de um lado para o outro do tecido. Comprei todo o material na loja Casa do Artista de Ribeirão Preto. Eu queria a cor da máquina de costura de rose gold mas não tinha essa tinta então comprei um rose 828 e fiz uma misturinha com branco metálico, e deu super certo.

Essa foi a blusa que eu customizei para a entrega do trabalho, agora segue a baixo as produções das meninas e foto da exposição de nossas peças que aconteceu no Moura Lacerda durante o período seletivo de Junho e Julho de 2019.

Exposição das peças feitas pela alunas de moda do Moura Lacerda para a aula de História da Arte da professora Maria de Fátima Mattos.

O que acharam das nossas criações? Deixa aqui nos comentários que quero saber.

BeijoCAs



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *