believe in yourself

Fiz meu 1º bordado livre – Tucano

Fiz meu 1º bordado livre – Tucano

Hey todo mundo, tudo bem com vocês?

Esse é um post com a minha experiência de fazer meu primeiro bordado em Julho de 2020, em plena pandemia, ensino como fazer também e algumas dicas. 

Faço faculdade de moda e minha professora da disciplina de estamparia pediu um trabalho que eu tinha que fazer um bordado que remetesse a algo da minha infância, como eu sempre tive muito acesso a natureza, aos animais e quando eu era pequena na chácara do meu padrinho sempre aparecia alguns tucanos para comer frutas que ele colocava, e como hoje no sítio da minha família acontece a mesma coisa de alguns tucanos sempre descerem para comer as rações ou frutas que colocamos nas nossas mãos, eu quis fazer um tucano além de achar uma ave extremamente linda.

e desenhei a partir da foto para poder bordar.

Eu sempre achei lindo os produtos que tinham bordados e sempre quis aprender foi uma experiência desafiadora mas eu me encantei muito por essa arte manual e estou doida para bordar mais e mais. Como estamos em uma pandemia e quando comecei a bordar as lojas de armarinho e de tecidos da minha cidades estavam fechadas, resolvi tingir esse tecido que tinha em casa de azul para fazer essa representação do céu e peguei algumas linhas com a minha vó, mas depois acabei comprando algumas para terminar o trabalho quando abriu as lojas. Fiz um vídeo com todo o passo a passo desse processo de tingimento e de bordado para o IGTV do meu instagram @blogdaca venham conferir “clica aqui”

E foi esse o resultado do meu primeiro bordado, o que você achou? comenta no final do post!!

No meu vídeo do IGTV, ensino algumas técnicas e truques que aprendi assistindo vídeos no Youtube e pesquisando para facilitar meu trabalho e ficar com os efeitos que eu queria, vale a pena conferir mas para você que assim como eu não sabia nada de nada sobre bordado separei 2 DICAS PARA INICIANTES aqui nesse post que me ajudaram muito nesse processo.

1ª dica: eu maratonei o canal Clube do Bordado e aprendi várias técnicas.

2ª dica: assisti esses dois vídeos várias e várias vezes mesmo eles sendo em espanhol, para quem não entende sobre a língua, dá super para aprender como fazer os pontos só assistindo, vai por mim, eu consegui vocês conseguem, eu acredito em vocês!!

Canal: Puntadas Country
Canal: Bordados à mão Olga

E aí o que acharam dessas dicas nesse post? Quero saber se vocês ficaram com vontade de sair bordando tudo o que veem pela frente assim como eu?

BeijoCAs da Cá Ambrosio



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 12 =